Programa doutoral em Ciências Musicais

14 e 15 de outubro - Steven Feld, antropólogo, músico e cineasta, e Jocelyne Guibault, docente da Universidade da Califórnia, são dois dos participantes de programa doutoral da FCSH/NOVA.

Steven Feld, professor na Universidade de Nova México (EUA), reputado antropólogo, músico e cineasta apresenta o seu DVD, “J.C. Abbey, Ghanas’s Puppeteer”. Este DVD é o quinto da série Cosmopolitismo do Jazz em Accra onde é revelado as perspetivas do cosmopolitismo vernacular que cruza as tradições musicais étnicas com os estilos modernos do Gana atual. O evento terá lugar no dia 14 de outubro, entre as 18h e as 20h, no Auditório 1 da FCSH/NOVA.

Jocelyne Guilbault, docente de Etnomusicologia da Universidade da Califórnia, em Berkeley, profere a conferência “Roy Cape's Labor of Love: Theorizing Work Ethics Through Musical Biography” no dia 15 de outubro, entre as 18h e as 20h, no Auditório 1 da FCSH/NOVA. Nesta conferência a etnomusicóloga vai debater o seu estudo sobre a reputação, circulação e ética do trabalho na área da música.

Ambas as conferências serão proferidas em inglês e integram o programa doutoral financiado pela FCT em Ciências Musicais – Música como cultura e cognição do Departamento de Ciências Musicais com o apoio do INET-md - Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança e do CESEM- Centro de Estudos de Sociologia e Estética da Música, centros de investigação da Faculdade.

Informações adicionais sobre o DVD de Steven Feld

Informações adicionais sobre a conferência de Jocelyne Guilbault