Queres viver durante três meses na Indonésia?

As candidaturas estão abertas até 1 de novembro de 2018 e destinam-se a mobilidade entre abril e julho de 2019 para estudantes entre os 21 e os 27 anos.

A Embaixada da República da Indonésia está a oferecer bolsas para estudantes portugueses (entre os 21 e os 27 anos) que queiram participar, entre 7 de abril e 16 de junho de 2019, numa experiência artística de três meses naquele país, onde terão a oportunidade de conhecer a cultura, os valores e os costumes da população indonésia.

O objetivo, explica a República da Indonésia no seu site, é aprofundar o diálogo internacional, ao colocar em contacto modos de vida diferentes, e apresentar a "imensa diversidade artística e cultural" do país.

A primeira semana, de integração, decorrerá em Jakarta. Depois disso, os estudantes selecionados serão divididos entre seis pólos em diferentes regiões (incluindo Bali e Java), numa escolha feita pela organização, considerando os interesses dos participantes. Para além dos sítios turísticos, os participantes conhecerão também locais históricos e, entre outras atividades, aprenderão a língua balinesa ou danças tradicionais locais. Este curso não é conferente de grau.

A bolsa de estudo inclui viagens de ida e volta em classe económica, alojamento, valor do curso (incluindo atividades extracurriculares), seguro de saúde, deslocações na Indonésia e um valor mensal de 2.000.000 rupias (moeda indonésia).

'The Indonesian Arts and Culture Scholarship' foi criado em 2003, inicialmente dirigido a estudantes do sudeste asiático e da Oceania. Ao longo dos anos tem vindo a expandir a sua abrangência e já participaram, no total, 848 estudantes de 75 países de todo o mundo.

As candidaturas terminam no dia 1 de novembro. Todas as informações estão disponíveis no site da Embaixada da Indonésia.

2018-10-17 18:05