Acções do Documento

Regulamento Geral de Proteção de Dados

No contexto do Dia Europeu da Proteção de Dados, intervenientes do Mestrado em Gestão e Curadoria de Informação debatem nova legislação, práticas e desafios do setor.

No âmbito das atividades de divulgação da 2ª edição do Mestrado em Gestão e Curadoria de Informação, tem lugar no próximo dia 29 de janeiro – o Dia Europeu da Proteção de Dados -, um Seminário com o mesmo nome. Aberto a todos os interessados, os temas em debate vão centrar-se nos novos perfis e competências do setor, nomeadamente aqueles ligados ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Em vigor a partir de maio de 2018, a nova legislação aplica-se ao tratamento de dados pessoais das pessoas singulares, independentemente da sua nacionalidade ou do seu local de residência, por meios automatizados ou não. Algumas das suas mais significativas mudanças passam pela introdução da figura obrigatória de um gestor de proteção de dados - DPO - em todas as organizações, públicas e privadas, e à implementação de coimas que podem ir até 20 000 000 EUR ou, no caso de uma empresa, 4 % do seu volume de negócios anual a nível mundial.

O evento, que terá lugar no dia 29 de janeiro às 18h30 no Auditório 3, terá como intervenientes docentes da NOVA FCSH e da NOVA IMS na área da Ciência e Gestão de informação.

2018-01-24 11:10
Topo da Página
classificado em: