Acções do Documento

Revista ‘Forum Sociológico’ inicia nova fase

Publicação pode já ser totalmente consultada online sem qualquer custo, limitação de conteúdo ou diferimento temporal.

 

Na 22.ª edição da sua II.ª Série, a Revista Forum Sociológico anuncia uma “nova fase da sua existência”. A publicação do CESNOVA – Centro de Estudos de Sociologia da Universidade NOVA de Lisboa agora pode ser consultada sem qualquer condicionalismo no endereço http://www.sociologico.revues.org.

A possibilidade de associação ao domínio revues.org proporcionou-se através da colaboração do CESNOVA com o portal OpenEdition e permite à revista inscrever-se numa banda de indexação mais ampla do que acontecia até aqui.

Além dos motores de busca gerais, como o Google, e dos científicos, como Google Scholar, Base, OAIster, Scirus, a revista agora integra listas de ligações especializadas – Intute e DOAJ – e bases de dados científicas nacionais e internacionais - Sudoc, WorldCat, EZB, Journal TOCs. A inclusão nos catálogos dos prestadores de serviços a bibliotecas Serials Solutions e Ex-Libris foi também conseguida.

O director da publicação, João Sedas Nunes, assume que estão «criadas as condições logísticas para que a Forum Sociológico se possa constituir num nos periódicos de ciências sociais publicados em língua portuguesa de referência internacional, atraindo leitores exigentes e autores prestigiados».

2013-03-14 11:35
Topo da Página
classificado em: