Acções do Documento

Roma – cidade eterna

26 de outubro - Helena Trindade Lopes, coordenadora do Dep. de História, e Rúben de Castro, aluno de Doutoramento, lançam publicação sobre a cidade de Roma na NOVA FCSH.

Editado pela Verso de Kapa, “Roma – cidade eterna” é a ultima publicação de Helena Trindade Lopes, escrita em coautoria com Rúben de Castro.

O evento, apresentado por Amílcar Guerra, terá lugar no dia 26 de outubro, às 18h30 no Auditório 1 da NOVA FCSH.

SINOPSE

Roma não é uma cidade como tantas outras!

Roma desenhou o mundo...

Pela mão de quatro personagens fascinantes, o Professor Alessandro Fontana, a sua neta Francisca, o artista plástico Barcino e a sua mãe Elena, percorra a cidade e toda a história de Roma, cruzando-se com figuras lendárias como Júlio César e Augusto, explorando espaços icónicos e emblemáticos como o Coliseu, o Vaticano, a Piazza di Spagna, a Fontana de Trevi ou percorrendo as ruas, as praças, os bares, cafés e restaurantes da «cidade eterna».

Tudo começa no Maxxi, o Museu de Artes do século XXI, onde uma exposição de Barcino nos confronta com toda a narrativa sobre a História de Roma Antiga. É aqui que se dá o primeiro encontro entre as personagens principais desta obra.

Será que a magia de Roma abalará o coração de alguma destas quatro figuras?

E será que vamos conseguir encantar o leitor com toda a História, a ficção e os diferentes espaços – museus, igrejas, praças, fontes, ruas, bares e restaurantes – que esta magnífica cidade lhe oferece?

2017-10-18 10:55
Topo da Página
classificado em: