Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior dá masterclass na NOVA FCSH

Maria Fernanda Rollo, antiga aluna e docente da NOVA FCSH, regressa esta quinta-feira (24) às 18h00.

A professora universitária e atual Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior volta a uma casa que lhe é conhecida para uma masterclass intitulada "Em nome da ciência - história e percurso da organização e da política científica em Portugal".

Nesta aula aberta, que decorre às 18h00 desta quinta-feira, Maria Fernanda Rollo fará uma retrospetiva da evolução das políticas públicas adotadas no nosso país no campo da ciência e da inovação, combinando aquela que é a sua experiência atual como governante e o saber que acumulou sobre esta temática enquanto investigadora do Instituto de História Contemporânea (IHC) e docente da NOVA FCSH.

A visita da historiadora à Faculdade deve-se ao ciclo 40 Anos, 40 Masterclass, que entre março e dezembro de 2018 trará a esta instituição de ensino superior vários antigos alunos de todas as áreas científicas aqui leccionadas, para que eles partilhem a sua experiência profissional e académica com o público em geral.

Maria Fernanda Rollo nasceu em 1965, na República do Congo. É doutorada e agregada em História Contemporânea pela NOVA FCSH, fazendo parte do seu corpo docente como professora associada com agregação.

Desempenhou funções como coordenadora do Programa Pedro Hispano de Estudos Doutorais em Ciências Sociais e Humanas e ainda como Presidente do Instituto de História Contemporânea da NOVA FCSH, até novembro de 2015.

Coordenou projetos de investigação e tem vários textos publicados nas áreas de investigação de História de Portugal no século XX, História da economia e da sociedade no Portugal contemporâneo e História da inovação e da organização da ciência em Portugal.

2018-05-23 18:40
classificado em: ,