Seminário doutoral discute investigação em ciências da comunicação

O filosofo Michel Puech é o orador principal do Winter Doctoral Seminar on Communication Sciences, numa iniciativa do ICNOVA.

Filósofo e docente da Université Paris-Sorbonne (Paris IV), Michel Puech é o keynote speaker do primeiro Winter Doctoral Seminar on Communication Sciences, a realizar no dia 8 de fevereiro na NOVA FCSH. A conferência do autor de publicações como Homo Sapiens Technologicus (Le Pommier, 2008) e The ethics of ordinary technology (Routledge, 2016), entre outras, terá como tema “Reinventing social communication to build a democratic technological future”.

O Winter Doctoral Seminar on Communication Sciences é uma iniciativa conjunta do ICNOVA – Instituto de Comunicação, da NOVA FCSH, e do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC), destinando-se à apresentação e discussão de projetos de investigação de doutorandos do Departamento.

O objetivo do evento é permitir que os alunos adquiram novos conhecimentos, assim como a partilha de informação e experiências de investigação no contexto dos estudos doutorais. Neste sentido, serão organizados diferentes painéis temáticos, adequados às áreas de especialidade do Curso de Doutoramento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH, nos quais os alunos são convidados a apresentar os seus temas de investigação, quer como projeto de trabalho final de curso, quer como projeto de tese já em desenvolvimento. Nos painéis temáticos participarão também docentes do Doutoramento de Ciências da Comunicação, orientadores de teses de doutoramento, bem como outros docentes e investigadores do DCC e do ICNOVA.

O Winter Seminar é aberto também à participação dos estudantes de mestrado do DCC.

Consulte o programa

2019-01-29 16:42