Sessão Inaugural dos Estudos Doutorais da FCSH/NOVA 2013-2014

23 de Setembro, às 18h - Palestra de John Broome, professor da Universidade de Oxford.

A sessão, aberta a todos os docentes, investigadores e alunos de doutoramento, inclui intervenção do Director da FCSH/NOVA, Professor João Costa, a que se seguirá uma palestra do Professor John Broome, da Universidade Oxford, subordinada ao tema 'Climate matters: moral philosophy and climate change'.

O Professor John Broome é White’s Professor de Filosofia do Corpus Christi College, Universidade de Oxford, Reino Unido. Os seus principais interesses são Ética, Questões Relacionadas com as Mudanças Climáticas, Racionalidade e Normatividade.

É Mestre em Matemática e Economia pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Doutor em Economia pelo M.I.T., nos Estados Unidos da América, e Mestre em Filosofia pela Universidade de Londres, no Reino Unido. Antes de ser Professor em Oxford, ensinou nas Universidades de Bristol, St. Andrews e Londres. Foi Professor Visitante, entre outras, nas Universidades Norte-americanas de Virginia, Washington e Princeton, e ainda na Universidade Nacional da Austrália e no Colégio Sueco para Estudos Avançados. É membro eleito da Royal Society of Edinburgh, da British Academy e da Royal Swedish Academy of Sciences.

broome.jpg

Publicou mais de cem artigos e os seguintes livros: The Microeconomics of Capitalism, Academic Press, 1983; Weighing Goods: Equality, Uncertainty and Time, Blackwell, 1991; Counting the Cost of Global Warming, White Horse Press, 1992; Ethics Out of Economics, Cambridge University Press, 1999; Weighing Lives, Oxford University Press, 2004; Climate Matters: Ethics in a Warming World, Norton, 2012; Rationality Through Reasoning, Blackwell, 2013.

A sessão inaugural dos Estudos Doutorais Pedro Hispano em Ciências Sociais Humanas da FCSH/NOVA terá lugar no próximo dia 23 de Setembro, às 18.00, no Auditório 1, Torre B, Piso 1.

2013-09-18 16:40