Simpósio Ibero-americano em Ecologia Humana

6 de fevereiro – Simpósio pretende alargar o debate em torno da Ecologia Humana. Incluiu o lançamento de uma revista e uma exposição fotográfica. Veja as imagens!

Organizado pelo Grupo de Ecologia Humana da FCSH/NOVA, o Simpósio Ibero-americano em Ecologia Humana tem como objetivo discutir e partilhar abordagens metodológicas, explorando possíveis colaborações no âmbito de redes de investigação. Pretende-se assim ampliar o debate em torno da Ecologia Humana na contemporaneidade, a sua praxis transdisciplinar, o seu estatuto científico, a sua capacidade de intervenção nas realidades sócio ambientais e a inserção do ecólogo no mercado de trabalho

Associada ao evento decorre também a exposição de fotografia “Imagens de Imaginar: Feche os olhos para ver melhor”, patente no Espaço de Exposição da Groupama (na Av. de Berna, mesmo ao lado da Faculdade). As fotos, de Fernando Tatagiba, exibem ambientes urbanos na Europa e no Brasil, sendo acompanhadas por textos em português, inglês e Braille de Larissa Malty, aluna de Doutoramento em Ecologia Humana na FCSH/NOVA.

A exposição teve a sua estreia em Bona, na Alemanha (no German Development Institute), seguindo para Paris, onde esteve presente na Universidade de Sorbonne. Inclui algumas fotografias impressas em alto-relevo, permitindo a acessibilidade a invisuais.

Com o evento decorre também o lançamento do 1º número da “Revista de Ecologia Humana”, da Sociedade Brasileira de Ecologia Humana (SABEH).

Sobre a exposição de fotografia

Veja as fotos da inauguração da exposição

2015-02-02 13:10