Acções do Documento

Teatro Taborda estreia peça em parceria com a FCSH/NOVA

Cláudia Madeira, docente do Dep. de Ciências da Comunicação, dinamizou duas mesas redondas sobre o "Canto do Papão Lusitano". A peça estará em cartaz de 9 a 19 de março.

“Canto do Papão Lusitano”, espetáculo do Teatro da Garagem, é um projeto cuja morfologia e sentido cívico refletem a natureza do trabalho em colaboração com a comunidade artística e académica. Surge num primeiro momento como contexto de formação, num desafio lançado por Cláudia Madeira (FCSH/NOVA) a Carlos J. Pessoa (Teatro da Garagem), enquanto suporte para explorar as questões da intermedialidade através de um workshop dinamizado pela equipa artística do Teatro da Garagem com os alunos da Faculdade. O projeto assumiu uma dimensão de criação artística com a decisão de construir um espetáculo que partisse desta colaboração inicial, integrando num mesmo projeto atores profissionais e não profissionais, característica fundamental do teatro documental. Assim, e dado o carácter inclusivo da proposta, duas mesas redondas foram organizadas por Cláudia Madeira e pelo Teatro da Garagem, numa tentativa de promover e enriquecer este diálogo entre a comunidade artística e académica.

O carácter colaborativo do projeto continuará a ser aprofundado com a apresentação do espetáculo em Bragança, com participantes do Projeto de Teatro e Comunidade desenvolvido entre o Teatro da Garagem e o Teatro Municipal de Bragança, mantendo-se fiel ao espírito das primeiras apresentações do Canto do Papão Lusitano que juntava profissionais e amadores.

A peça estreia no dia 9 de março no Teatro Taborda, em Lisboa. A entrada é paga,

2017-03-06 10:55
Topo da Página
classificado em: