The Left Conference - Photography and Film Criticism

16 a 18 de novembro – O poder da fotografia e do audiovisual para denunciar a injustiça social estará em destaque nesta conferência organizada pelo CIC.DIGITAL e IHC.

A conferência internacional The Left - Photography and Film Criticism terá lugar de 16 a 18 de novembro na NOVA FCSH e na Faculdade de Belas-Artes da ULisboa.

O objetivo da conferência é discutir e debater fotografias e filmes que foram utilizadas como ferramenta social de esquerda. Pretende-se examinar e explorar a relação entre as práticas documentárias e o compromisso político em diferentes circunstâncias históricas ao longo dos séculos XX e XXI.

De destacar a participação de dois keynote speakers, Steve Edwards, professor de História da Arte do Birbeck College e Gail Day, professora da Universidade de Leeds e diretora da área de investigação da Escola de Belas Artes desta universidade no Reino Unido.

Estão ainda envolvidas na organização os docentes Margarida Medeiros e Luís Trindade, membros da comissão organizadora, e duas unidades de investigação da Faculdade, designadamente: CIC.DIGITAL – Center for Research in Communication, Information and Digital Culture e IHC – Instituto de História Contemporânea.

A entrada é livre.

Para mais informações: https://photographyandtheleft.wordpress.com/