Acções do Documento

Última Lição – Mário Vieira de Carvalho

Um dos mais importantes nomes da Musicologia nacional abordou o tema “Música, teatro e impasses da esfera pública”. Veja o vídeo!

Mário Vieira de Carvalho, Professor Catedrático Jubilado da FCSH/NOVA, proferiu a sua Última Lição, intitulada “Música, teatro e impasses da esfera pública: um olhar sobre o século XVIII em Portugal”, dia 6 de Dezembro no Auditório 1 da Torre B.

Veja as fotos!

 

 

Veja o vídeo

 

Mário Vieira de Carvalho, docente do Departamento de Ciências Musicais da FCSH/NOVA, fundou em 1997 o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), unidade de investigação da Faculdade. É sócio Correspondente da Academia das Ciências de Lisboa, membro da Direcção da Academia Europeia do Teatro Lírico, do Conselho Cultural da Fundação Eça de Queirós, do PEN Clube Português e da Associação Internacional de Sociologia. De 2005 a 2008 exerceu ainda o cargo de Secretário de Estado da Cultura no XVII Governo Constitucional.

Como professor convidado regeu cursos de Sociologia da Música nas universidades Humboldt de Berlim (2000), Innsbruck (2001), São Paulo (2002) e Minho (2004). Em 1986, recebeu a Medalha Liszt, atribuída pela República da Hungria. É autor de mais de uma centena de publicações científicas sobre história, estética e sociologia da música.

Informações adicionais

2013-11-28 16:45
Topo da Página
classificado em: