Um Ciclo para dar a volta a todas as áreas da Comunicação

Escrita criativa para diferentes contextos e Jornalismo de Investigação são os temas das duas primeiras conversas, a 11 e 12 de abril.

O Núcleo de Estudos de Ciências da Comunicação (NECCOM) da NOVA FCSH organiza, a partir do dia 11 de abril, às 16h00, o primeiro Ciclo de Comunicação. É um conjunto de conferências que pretende trazer à Faculdade "profissionais reputados das diferentes áreas da Comunicação, promovendo a discussão de temas de interesse das quatro vertentes que compõem o curso".

Cinema e Televisão, Jornalismo, Comunicação Estratégica e Comunicação, Cultura e Artes, as quatro vertentes opcionais da licenciatura em Ciências da Comunicação dão o mote para diálogos com profissionais atualmente em funções, para "aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho".

A primeira conversa, a 11 de abril, é sobre Cinema e Televisão. Susana Romana, diretora criativa do Canal Q, a trabalhar com as Produções Fictícias desde 2003, vem falar sobre “Criar para diferentes contextos”.

Segue-se o Jornalismo, a 12 de abril, com os repórteres Pedro Coelho, Catarina Gomes e Teresa Abecasis a discutirem a temática do jornalismo de investigação, com moderação de Marisa Torres da Silva, docente do departamento de Ciências da Comunicação.

As conferências dedicadas a Comunicação, Cultura e Artes e Comunicação Estratégica acontecem a 9 e 10 de maio, também pelas 16h00, sempre no Auditório 3, no 5.º Piso da Torre B.

2018-04-10 12:35