Universidade de Goa, CETAPS e Caleidoscópio editam estudo de Rogério Miguel Puga

A publicação “Imagologia e mitos nacionais” já se encontra disponível nas livrarias.

“Imagologia e Mitos Nacionais: O Episódio dos Doze de Inglaterra na Literatura Portuguesa (c.1550-1902) e o Nacionalismo (Colonial) de Teófilo Braga” é o nome da última publicação de Rogério Miguel Puga, docente do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas da FCSH/NOVA e investigador do CETAPS. A obra, co-publicada pela Universidade de Goa, pelo CETAPS e agora editada pela Calendoscópio, analisa a importância da imagologia para o estudo da função dos mitos nacionais na construção da chamada 'identidade nacional' através da análise do mito nacional dos Doze de Inglaterra na literatura portuguesa (c.1550-1902) e sobretudo no poema narrativo Os Doze de Inglaterra, de Teófilo Braga (1902), que veicula um nacionalismo de cariz colonial.

Alguns exemplares já se encontram disponíveis junto do CETAPS.

2015-03-26 16:05