Acções do Documento

Universidades NOVA e Cambridge colaboram no continente africano

Investigadores da NOVA FCSH participam na formação de um novo centro de investigação em parceria com Cambridge. A iniciativa tem como ponto de partida a conferência Research in Africa.

Research in Africa, a conferência internacional que terá lugar dias 3 e 4 de outubro, é uma montra do trabalho científico do que está a ser realizado pela NOVA em África. É desta forma simplista que se pode definir o evento que, na Reitoria, se destina a expor aos investigadores das diferentes áreas um portfólio abrangente do trabalho científico que realizado nesse continente, proporcionando uma oportunidade de diálogo entre todos os participantes. A NOVA FCSH terá uma forte representação no encontro, assegurada por cerca de uma dezena de investigadores divididos pelos painéis "Cultura e Sociedade", "Poder Político" e "Migrações e Globalização".

O objetivo último do evento é que que investigadores com formações distintas possam trabalhar em projetos conjuntos com impacto social em África, pelo que haverá posteriormente um trabalho de acompanhamento e incentivo à formação de equipas multidisciplinares que possam candidatar-se a financiamentos internacionais.

A delegação de Cambridge estará presente nesta conferência para partilhar a sua abordagem à investigação interdisciplinar. Em particular, vai descrever como implementam essa investigação em países em desenvolvimento e como se desenvolve o trabalho de co-criação com as comunidades locais.

Consulte o programa da conferência.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição online aqui.

2018-10-02 16:25
Topo da Página