Vêm aí 'Férias com História' para os alunos do Secundário

O Instituto de História Contemporânea junta estudantes interessados nesta área para uma semana cheia de atividades.

Entre 2 e 6 de julho, a NOVA FCSH recebe a primeira edição das Férias com História. A iniciativa, organizada pelo Instituto de História Contemporânea, tem como objetivo "aproximar os alunos do Ensino Secundário ao ensino e investigação em História" na NOVA FCSH.

A atividade vai, ao longo dos seus cinco dias de duração, fazer uma abordagem às metodologias de investigação através de workshops, charadas, pesquisas, convívios e experiências. O público-alvo das Férias com História são os alunos do Ensino Secundário (10.º ao 12.º Ano) e a participação é gratuita.

Todos os que quiserem inscrever-se, poderão fazê-lo pelo e-mail ihc.labhist@fcsh.unl.pt.

Programa completo

2 de julho, segunda-feira | À descoberta de como se investiga: workshop sobre metodologias, com Ivo Veiga + Visita à Biblioteca da NOVA FCSH

3 de julho, terça-feira | Humanidades Digitais, com Daniel Alves + Visita à Associação de Estudantes

4 de julho, quarta-feira | Workshop sobre História Oral, com Luísa Seixas e Inês Castaño + Visita ao IHC