Acções do Documento

Vertente económica da cortiça em análise

A terceira sessão das Cork Talks terá como tema “Uma Economia Circular – entre o tradicional montado e a modernidade da indústria 4.0”.

O projeto Thecorkmarketplace, classificado na segunda posição do Prémio de Empreendedorismo NOVA FCSH - Santander Universidades - Melhor Ideia de Negócio 2017, promove, no dia 21 de março às 18h, uma nova sessão das Cork Talks. O evento, a realizar no Observatório da Cortiça e do Montado, no Concelho de Coruche, a Capital Mundial da Cortiça, será dedicado ao tema “Uma Economia Circular – entre o tradicional montado e a modernidade da indústria 4.0”. Um dos oradores convidados será Carlos Faísca, historiador e autor de diversas publicações relacionadas com o sobreiro e a cortiça, nomeadamente uma tese de doutoramento (em desenvolvimento) dedicada ao "Negócio Corticeiro no Alentejo: Exploração Florestal, Indústria e Politica Económica".

As “Cork Talks” são um ciclo de encontros de entrada livre com a parceria da Thecorkmarketplace. A primeira sessão teve lugar no dia 31 de janeiro, no Auditório 1 da NOVA FCSH.

O Thecorkmarketplace surge para colmatar a inexistência de um espaço, em ambiente digital, para a compra e venda de cortiça em bruto, acreditando que o conhecimento, a certificação, a avaliação técnica, o design/marketing e comunicação, a formação e a transparência e eficiência nos processos e a sustentabilidade do ecossistema são o caminho certo para acrescentar valor a essa matéria-prima.

2018-03-19 12:19
Topo da Página