Acções do Documento

XII CONLAB

1 a 5 de fevereiro - "Imaginar e Repensar o Social: Desafios às Ciências Sociais em Língua Portuguesa, 25 anos depois" é o tema do XII CONLAB - Congressos Luso-Afro-Brasileiros.

A FCSH/NOVA recebe, de 1 a 5 de fevereiro, o XII Congresso Luso-Afro-Brasileiro (CONLAB), promovido pela Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa (AILPcsh). O encontro tem como tema principal “Imaginar e Repensar o social – Desafios às Ciências Sociais em Língua Portuguesa, 25 anos”.

O evento tem como objetivo buscar a institucionalização de parcerias no domínio da pesquisa em Ciências Sociais e Humanas nos países de Língua Portuguesa, procurando constituir-se num espaço de exploração, promoção de ideias e projetos relevantes para o desenvolvimento da paz, da democracia e da inclusão num contexto global de profundas e rápidas transformações. Será também uma oportunidade para os cientistas sociais que produzem em língua portuguesa e nos países falantes do português realizarem a reconstrução reflexiva e crítica dos 25 anos do CONLAB, que teve a primeira edição realizada em 1990.

O Congresso está organizado em duas partes: a primeira consistirá no evento científico onde serão realizadas sessões plenárias (conferências) e paralelas (mesas coordenadas e Grupos de Trabalho); a segunda consistirá na dimensão institucional destinada à realização das reuniões estatutárias dos órgãos da AICSHLP.

A AILPcsh é uma associação científica de apoio, promoção e desenvolvimento das ciências sociais e humanas em língua portuguesa que resulta de uma rede académica, lançada em 1990, no âmbito dos Congressos Luso-Afro-Brasileiros. Inclui praticantes das ciências sociais e humanas de qualquer nacionalidade que utilizem a língua portuguesa nos seus trabalhos científicos, incluindo nos seus corpos diretivos cientistas sociais de Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

Para informações adicionais consulte o website do CONLAB.

2015-01-21 11:01
Topo da Página
classificado em: