XIII Gala dos Prémios Mais Alentejo

Raquel Varela, investigadora do Instituto de História Contemporânea, recebe “Prémio Personalidade do Ano Sociedade” da revista “Mais Alentejo”.

O Teatro Pax Julia, em Beja, foi palco da XIII Gala dos Prémios Mais Alentejo, um evento anual que visa galardoar um conjunto de pessoas e instituições que se destacaram nos sectores da cultura, comunicação, desporto, lazer, turismo, empresas, política e sociedade em geral. Na cerimónia, organizada pela revista “Mais Alentejo”, os votos dos leitores da revista e do público em geral distinguiram Raquel Varela, investigadora do Instituto de História Contemporânea (IHC), atribuindo-lhe o “Prémio Personalidade do Ano Sociedade”.

Durante a cerimónia, que teve lugar no dia 31 de outubro, foram atribuídas um total de 18 distinções, divididas por igual número de categorias.

Durante a Gala foi ainda realizada uma homenagem a Fernando Salgueiro Maia, natural de Castelo de Vide, Portalegre, com a presença da viúva, Natércia Salgueiro Maia, bem como do coronel Vasco Lourenço e outros militares de Abril.

Leia o texto de agradecimento de Raquel Varela

2014-11-03 10:15