1º Workshop Internacional: “Dialogues in Late Medieval Mediterranean: The Cultural Legacy of Western Islamic Societies”

Submissão de artigos até 20 de fevereiro de 2017
Quando 2017-06-20
de 00:00 até 00:00
Onde Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 217908300
iCal

Organização: Instituto de Estudos Medievais - FCSH/NOVA / ArtMedGIS (Project 699818-MSCA/H2020)

Está aberto o Call for Papers para o 1º Workshop Internacional “Dialogues in Late Medieval Mediterranean: The Cultural Legacy of Western Islamic Societies”.

Este encontro, que decorrerá em Lisboa no dia 20 de Junho de 2017, tem como objectivo analisar o legado cultural das sociedades islâmicas ocidentais a partir de perspectivas diferentes e complementares, focando temas como as relações entre Oriente e Ocidente, o Cristianismo e o Islão, o Norte de África e o al-Andalus.

O Workshop pretende reunir investigadores em diferentes fases da sua investigação e criar um espaço favorável ao diálogo, à apresentação de resultados, e para a formação de redes tendo em vista o desenvolvimento de linhas de investigação interdisciplinares.

O período de submissão de propostas encerra no dia 20 de fevereiro.

Consulte o texto completo do apelo à apresentação de propostas em anexo.

Esta iniciativa faz parte do projecto ArtMedGIS [http://www.fcsh.unl.pt/artmedgis/], financiado pela Comissão Europeia no âmbito das Acções Marie Skłodowska Curie (IF), atribuída a María Marcos Cobaleda e sediada no Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IEM-FCSH/NOVA).

Ver call for paper

Mais informação sobre este evento…