CFP: Conferência Internacional sobre Diversidade e Pluralismo nos Média – NOVA FCSH

Submissão de artigos até 15 de julho de 2018
Quando 2018-09-28 00:00 até
2018-09-29 00:00
Onde Lisboa
Nome do Contacto
iCal

Organização: ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA; CIC.Digital – Pólo NOVA FCSH; Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH

Num mundo cada vez mais complexo e polarizado, o repensar dos temas da diversidade e do pluralismo nos meios de comunicação social é hoje fundamental. Estamos na era da “pós-verdade”, existem riscos óbvios de desinformação, de afastamento dos jovens da participação cívica e política e riscos de homogeneização cultural. Muitas expressões culturais estão mal representadas nos media. Por outro lado, a diversidade constitui parte do nosso património nacional e europeu e é fundamental que seja refletida nos meios de comunicação, muito em particular nos meios audiovisuais, tal como a pluralidade de vozes que moldam o mundo em que vivemos.
Parta debater estes grandes temas, o ICNOVA – Instituto de Comunicação da NOVA e o CIC.Digital da NOVA FCSH, propõe-se organizar uma Conferência Internacional, apelando desde já a uma forte participação da comunidade neste evento, em particular da comunidade académica e científica.

— Propostas de comunicações: Os organizadores convidam a comunidade científica e académica a apresentar propostas de comunicações à Conferência até dia 15 de Junho de 2018 para o seguinte Email: icnova@fcsh.unl.pt. As respostas serão dadas até final do mês de Junho, altura em que ficará definido o Programa da Conferência.

— Atas da Conferência
A Comissão Científica da Conferência fará uma seleção das comunicações apresentadas e editará até ao final de 2018 as respetivas Atas. Para tanto é fundamental que todos os participantes enviem para o Email icnova@fcsh.unl.pt, até à data da realização da Conferência, os seus “papers”, de acordo com as normas APA.

— Comissão Científica: Rui Cádima, Carla Baptista, Marisa Torres da Silva, Luís Oliveira Martins, Isabel Ferin, Estrela Serrano, Arons de Carvalho, Anabela Sousa Lopes, Carla Martins, Cláudia Álvares,
— Comissão Organizadora: Patrícia Contreiras, Joana Fernandes, Raquel Lourenço, Patrícia Ascensão e Natália Manso

Ver call for papers

Mais informação sobre este evento…