III Workshop Internacional Mudanças e Continuidades: “História Global, Cultura Visual e Itinerâncias”

Submissão de artigos até 31 de março de 2017
Quando 2017-09-14 00:00 até
2017-09-16 00:00
Onde Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Nome do Contacto
iCal

Organização: Instituto de Estudos Medievais; Centro de História d'Aquém e d'Além Mar; Instituto de História Contemporânea; Instituto de História da Arte

No seguimento das edições em 2014 e 2015, o Instituto de Estudos Medievais, o Centro de História d'Aquém e d'Além Mar, o Instituto de História Contemporânea e o Instituto de História da Arte juntam-se agora para organizar o III Workshop Internacional Mudanças e Continuidades (MeC3).

Esta iniciativa, que engloba estas quatro unidades de investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/NOVA), decorrerá em Lisboa, na FCSH/NOVA, entre os dias 14 e 16 de setembro de 2017 e focar-se-á em três eixos temáticos: “História global”, “Cultura visual”, “Itinerâncias”, e para os quais se encontra agora em aberto o período de submissão de propostas de comunicações.

O encontro pretende reunir investigadores de diferentes períodos cronológicos, em diferentes fases da sua investigação, e que se enquadram nos eixos referidos.

O texto completo do apelo à apresentação de comunicações, seus requisitos e condições, podem ser descarregados aqui [link] e/ou consultados diretamente no website do encontro, aqui [link: http://3wimec.blogspot.pt].

Todas as propostas devem ser submetidas até ao dia 31 de março, através do formulário próprio disponível em: http://3wimec.blogspot.pt

Os organizadores preveem a publicação de um volume coletivo com arbitragem científica em 2018.

No último dia do workshop realizar-se-á uma reunião, concebida como laboratório, que tem como objetivo partilhar ideias e construir redes (LabNet), tendo em vista a apresentação de projetos europeus de carácter institucional.

Ver call for paper

Mais informação sobre este evento…