Acções do Documento

Seminário NETCOR Portugal

Submissão de artigos até 20 de junho de 2018
Quando 2018-11-27 00:00 até
2018-11-28 00:00
Onde NOVA FCSH
Nome do Contacto
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Organização: Instituto de História Contemporânea da NOVA FCSH e Laboratório de Paisagens, Património e Território da Universidade do Minho

 

O fenómeno do corporativismo, na sua dimensão histórica, tem vindo a revelar-se um dos campos nos quais a historiografia tem olhado, de forma mais atenta, nos últimos anos. As investigações levadas a cabo em diferentes pontos geográficos (Portugal, Brasil, Espanha, Itália, Grécia ou Hungria) atestam as múltiplas facetas de um conceito transnacional, facto no qual se encerram também complexidades e tensões entre o domínio teórico e a aplicação prática.

De modo a congregar os diversos contributos de investigadores que se dedicaram ao estudo dos contextos e factores sobre os quais emergiram os regimes corporativos, em 2015, foi criada a International Network for Analysis of Corporatism and Organized Interests (NETCOR). Por ocasião do terceiro ano de existência da rede NETCOR, julgamos ser a oportunidade para efectuar um balanço da produção e da investigação produzida pelos vários membros, de modo a estabelecer um diálogo e um maior conhecimento sobre os avanços feitos nos últimos tempos.

Partindo deste enunciado e através da abertura de uma chamada de comunicações baseadas nas linhas de investigação trabalhadas no âmbito da rede – corporativismo e organização de interesses económicos e sociais – o objetivo principal deste evento é a apresentação das mais recentes pesquisas feitas pelos membros da rede e, igualmente, promover a difusão do trabalho desenvolvido nestas áreas de pesquisa a outros investigadores e interessados.

As propostas de comunicação deverão conter, título, resumo (entre 300 e 500 palavras), acompanhadas de uma nota biográfica do autor (máximo 100 palavras). Envie a sua proposta até ao dia 20 de Junho de 2018 para netcor2015@gmail.com.

 

Ver call for papers.

Mais informação sobre este evento…

Topo da Página