Splendid Encounters 6: Correspondence and Information Exchange in Diplomacy (1300-1750)

Submissão de artigo até 15 de março de 2017
Quando 2017-09-28
de 00:00 até 00:00
Onde Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Organização:
Instituto de Estudos Medievais; Centro de História d'Aquém e d'Além Mar; Premodern Diplomats Network

Após ter passado por Bath, Budapeste, Florença, Praga e Varsóvia, a série de conferências "Splendid Encounters" passará em Lisboa. O Instituto de Estudos Medievais (IEM) e o Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM) associam‒se, assim, à Premodern Diplomats Network, uma rede internacional fortemente implantada na comunidade científica e de importância muito expressiva no panorama dos estudos interdisciplinares sobre diplomacia, suas práticas e praticantes.

A sexta conferência "Splendid Encounters", que decorrerá em Lisboa entre os dias 28 a 30 de setembro, será a maior até à data e terá como título “Correspondence and Information Exchange in Diplomacy (1300-1750)”. Tratando-se a recolha e transmissão de informação de um dos aspectos mais presentes neste período formativo da diplomacia, e considerando um leque de agentes muito para além da figura do “embaixador”, a conferência terá a amplitude temática e geográfica fundamental para incluir a acção diplomática entre territórios asiáticos, americanos ou africanos. Constituir-se-á, assim, o ponto de partida para uma publicação internacional a reunir trabalhos de qualidade excepcional nesta temática.

Propostas para sessões e comunicações deverão ser enviadas até 15 de Março para se6.lisbon@gmail.com

Ver call for paper