V Colóquio Internacional "A Nova Lisboa Medieval" - 1147-1217: Caminhos do Ocidente e do Oriente

Submissão de artigos até 30 de junho de 2017
Quando 2017-10-23
de 00:00 até 00:00
Onde Lisboa
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 217908300
iCal

Organização: Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Entre os dias 23 e 25 de Outubro de 2017, o Instituto de Estudos Medievais (IEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/NOVA) vai organizar o 5º Colóquio Internacional “A Nova Lisboa Medieval”. A evocação comemorativa das conquistas de Lisboa, em 1147 e de Alcácer do Sal em 1217, é o pretexto para um debate mais amplo em torno, não apenas destes acontecimentos e do seu significado e impacto, mas de todo o contexto mais vasto que os envolve e explica, na diversidade dos caminhos que se desenharam e redesenharam, tanto no espaço peninsular como no quadro mais amplo que ligava o Ocidente e o Oriente.

O call está aberto até ao dia 30 de junho de 2017. Todas as propostas devem ser enviadas para: iemlxcongress@fcsh.unl.pt

Ver call for paper em PT

Ver call for paper em EN

Ver call for paper em FR