Abertas inscrições para o programa Competências Digitais

Estão abertas até dia 6 de setembro as candidaturas ao programa Competências Digitais criado no âmbito do consórcio “Digital Sul + Ilhas”. Os cursos são de inscrição e frequência gratuitas e destinam-se a licenciados/as das áreas não CTEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) que tenham residência em Portugal.

Frequentados de forma isolada, como microcredenciações, ou agrupados com o objetivo de compor uma Pós-Graduação em Competências Digitais de 30 ECTS, estes cursos combinam cinco áreas de formação: Soluções de Base Tecnológica, Literacia em Informação Digital, Comunicação Digital e Cidadania, Segurança e Privacidade e Criação de Conteúdos Digitais.

Composto por seis Instituições de Ensino Superior – Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH, NOVA IMS e NOVA FCT), Universidade do Algarve, Universidade de Évora, Universidade da Madeira, Universidade dos Açores e Egas Moniz – o consórcio “Digital Sul + Ilhas” tem o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR.

Através da participação neste consórcio, a NOVA FCSH reforça o seu compromisso com a Transformação Digital, através da sua oferta letiva e também através da promoção de literacia digital nas áreas de cibersegurança e cibernética.

NOTA: Os cursos que têm o seu arranque durante o segundo semestre do ano letivo, terão um período de candidaturas diferente, ainda por anunciar.

Qualquer questão deverá ser enviada para cursosprr@fcsh.unl.pt