Apresentação da Plataforma Vitae: Suporte à Carreira de Investigadores da NOVA

No próximo dia 8 de outubro, às 17h, a Universidade NOVA de Lisboa organiza uma sessão online de apresentação da plataforma Vitae, uma iniciativa sem fins lucrativos que visa apoiar o desenvolvimento de carreira de investigadores e estudantes. A NOVA, membro institucional da Vitae, convida todos os investigadores e gestores de investigação a participar nesta sessão remota, onde será possível explorar os múltiplos recursos disponíveis na plataforma.

A Vitae destaca-se por disponibilizar uma vasta gama de ferramentas e recomendações que ajudam a planear e gerir uma carreira de sucesso, seja no âmbito académico ou fora dele. Os utilizadores registados com o email institucional da NOVA terão acesso a conteúdos exclusivos, tais como:

– Conselhos para um doutoramento bem-sucedido;
– Estratégias para gestão de carreira;
– Ferramentas para avaliar competências profissionais, incluindo o Researcher Career Development Framework (RDF);
– Opções de carreira para doutorados;
– Orientações para redigir um CV ou uma carta de motivação;

O prazo de registo na sessão é até ao dia 6 de outubro.

Através desta iniciativa, a NOVA reforça o seu compromisso com o desenvolvimento integral dos seus investigadores, assegurando que têm acesso às melhores ferramentas para a progressão nas suas carreiras, independentemente do rumo que escolham seguir.