Candidaturas abertas a bolsas da DGES para alunos do 1º e 2º ciclos da NOVA

Está aberto o período de candidaturas a Bolsas e Apoios Sociais da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) para os e as estudantes do 1º e 2º ciclos da NOVA. As candidaturas podem ser realizadas com a ajuda dos Serviços da Ação Social da NOVA (SASNOVA), que é também responsável pela atribuição destas bolsas na Universidade NOVA de Lisboa.

Os requisitos de candidatura e os documentos obrigatórios podem ser consultados na página das bolsas no site da NOVA, bem como o respetivo formulário de candidatura. As dúvidas podem ser esclarecidas através do email bolsas@unl.pt do SAS NOVA. Relativamente a prazos, os e as estudantes podem concorrer a este apoio quando tiverem a confirmação que irão realizar o ciclo de estudo específico a que concorreram.

As bolsas de estudo são atribuídas para um ano letivo, salvo no caso de algumas exceções previstas, e são pagas mensalmente pela DGES por transferência bancária em data estipulada em calendário.

Para consultar mais apoios que a NOVA FCSH ou outras entidades podem oferecer consulte a página de Bolsas de Estudo e Apoios