Estudantes da NOVA FCSH distinguidos no NOVA Young Talent Awards

A Universidade NOVA de Lisboa distinguiu, no dia 2 de julho, os e as melhores estudantes do 1º ano de Licenciatura do ano letivo 2022/2023, numa cerimónia que decorreu na Reitoria. À semelhança do que aconteceu na edição passada, as Escolas Secundárias de origem de cada estudante foram também homenageadas na cerimónia do NOVA Young Talent Awards (NYTA).

No discurso de abertura, o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, João Sàágua, mencionou que “este prémio representa o reconhecimento da NOVA pela vossa dedicação e perseverança. Que ele sirva também como incentivo para continuarem a manter este nível de excelência ao longo do vosso percurso académico e, no futuro, já enquanto profissionais”. O Reitor da Universidade acrescentou ainda que o objetivo da NOVA é “formar líderes inovadores, capazes de enfrentar os desafios do futuro com resiliência e criatividade (…). Hoje são os mais novos campeões da NOVA. Amanhã serão os líderes de que o mundo precisa”.

O valor do prémio equivale ao montante da propina máxima anual afixada para o Ensino Superior público que se encontra em vigor no ano em que os prémios são atribuídos.

Os alunos e alunas da FCSH que receberam a distinção foram os seguintes:

Antropologia: Vasco Pereira

Arqueologia: Ricardo Coelho

Ciência Política e Relações Internacionais: Victoria Rosca

Ciências da Comunicação: Gil Neves

Ciências da Linguagem: Gil Lopes

Ciências Musicais: Marta Cancela

Estudos Portugueses: Matilde Brazão

Filosofia: João Bugalho

Geografia e Planeamento Regional: Tomás Ribeiro

História: Sofia Pires

História da Arte: Andreia Pereira

Línguas, Literaturas e Culturas: Sofia Fernandes

Sociologia: Beatriz Martins

Sociologia Pós-Laboral: Ariana Ramos

Tradução: Cátia Esteves

Incluído no Plano Estratégico da Universidade para 2020-2023, o Programa Talent@NOVA é composto por vários subprogramas que se dedicam a todos os que constituem a comunidade da NOVA, sejam eles docentes, investigadores, colaboradores e estudantes. A iniciativa NYTA é apenas uma destas medidas.