Perguntas e Respostas BiblioSkills

O BiblioSkills é um serviço que permite um apoio individual e especializado. Através de uma marcação online ou presencial, pode solicitar ajuda na pesquisa de livros ou artigos, fiabilidade de fontes de informação, utilização de gestores bibliográficos ou questões sobre a divulgação de dados pessoais, entrevistas e imagens nos trabalhos de componente não letivas de mestrado e doutoramento, dando cumprimento ao estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

 

  • Clique em “Agendar”;
  • Escolha o serviço pretendido;
  • Escolha o dia e hora;
  • Preencha os seus dados;
  • Selecione presencial ou virtual;
  • Clique em reservar;
  • Aguarde pela confirmação.

 

Se tiver dúvidas sobre o tipo de serviço que se adequa às suas questões, pode ler a descrição do serviço ou enviar-nos um e-mail para bibliotecas@fcsh.unl.pt.

Sim, entre as 17h e as 19h às segundas e quartas-feiras.

Sim. Na sessão de Pesquisa Bibliográfica, a equipa da biblioteca pode ajudar a explorar vários recursos, como catálogos, bases de dados e repositórios, entre outros, para que encontre a bibliografia que precisa.

Sim. A sessão de Plágio e Fake News ajuda a avaliar fontes de informação e a estabelecer estratégias de combate à desinformação e plágio.

Sim. A sessão de Gestores bibliográficos presta apoio na elaboração de bibliografias, com recurso a gestores como o Zotero ou o Mendeley.

Sim. A sessão RUN e Acesso Aberto pode esclarecer dúvidas em torno da partilha de dados sensíveis nas teses e dissertações que serão depositadas no RUN – Repositório da Universidade Nova de Lisboa.