APRESENTAÇÃO

 

Outrora Departamento de História das Ideias, tem a atual designação desde fevereiro de 2004. Ao longo dos anos, o Departamento tem-se afirmado como uma das principais referências nacionais no ensino e na investigação nos domínios da Ciência Política e das Relações Internacionais, e tem vindo a prosseguir com êxito uma política de internacionalização do seu corpo docente e discente (em particular, ao nível do doutoramento).

O pluralismo teórico e metodológico, a abertura ao debate e ao pensamento crítico, a exigência de rigor e o incentivo à inovação,  e o enriquecedor convívio com outros saberes disciplinares, potenciando as oportunidades decorrentes da inserção institucional numa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, são traços salientes do perfil académico dos cursos oferecidos pelo Departamento de Estudos Políticos.

Além da variada oferta curricular, acolhe, por um período de cinco anos, um curso interdisciplinar financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT): o  Doutoramento em Estudos sobre a Globalização.

Investigação

O IPRI – Instituto Português de Relações Internacionais é a unidade de investigação da NOVA FCSH especializada em Ciência Política e Relações Internacionais, na qual está atualmente integrada a maioria dos docentes do Departamento.

COMISSÃO EXECUTIVA

Docentes do departamento

O Departamento de Estudos Políticos tem vindo a prosseguir com êxito uma política de internacionalização do seu corpo docente e discente.

Contactos do Departamento

Informações úteis

Secretariado: Raquel Andrade

Localização: 6º piso, Torre B

Horários:  9h00 às 18h00 (período letivo)

9h00 às 17h00 (período de pausa letiva)

+351 217 908 300 - Ext. 1249 estudos.politicos@fcsh.unl.pt

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer