Inquérito no âmbito do programa Eco Escolas disponível até 27 de fevereiro
19 de Fevereiro de 2020, 18:56
No âmbito da participação no Programa Eco Escolas, a NOVA FCSH está a realizar uma Auditoria Ambiental da qual faz parte um questionário online dirigido a toda a comunidade estudantil que pode ser acedido aqui.
Este inquérito, que está disponível para preenchimento até ao dia 27 de fevereiro, tem como objetivos principais não só fazer um levantamento de problemas a resolver, como também sugerir atividades ou áreas de intervenção prioritárias na faculdade, e ainda evidenciar os progressos obtidos pela comunidade académica.
Como referido anteriormente, o contexto da formulação deste questionário está ligado à realização de uma Auditoria Ambiental que se constitui como um dos momentos fundamentais de uma metodologia de trabalho de 7 passos que pretende contribuir para uma melhoria global do ambiente da faculdade e da comunidade.
A Auditoria Ambiental pretende constituir-se, desde logo, como uma ferramenta de diagnóstico, mas também de avaliação. Neste sentido e seguindo este método de trabalho procurar-se-á, no início de cada ano, caracterizar a situação existente para identificação do que necessita ser corrigido e/ou melhorado. Só conhecendo a situação de referência (diagnóstico) se podem definir objetivos realistas a ser considerados na elaboração de um plano de ação.
Para além da componente fundamental de diagnóstico e análise dos progressos obtidos, a Auditoria Ambiental pressupõe também assumir-se como uma forma de divulgação e sensibilização para o desenvolvimento do projeto Eco Escolas.
Como tal, pede-se aos estudantes dos vários ciclos de estudos da NOVA FCSH que dêem o seu contributo para o projeto, através do preenchimento do inquérito.