NOVA FCSH homenageia antigos alunos com um novo prémio

A NOVA FCSH vai homenagear, anualmente, os antigos alunos que se distingam nas suas áreas profissionais de formação através do Prémio Alumni NOVA FCSH. O prémio, criado pela primeira vez este ano, será atribuído em duas categorias distintas. O Prémio Alumni NOVA FCSH Carreira que se destina a reconhecer personalidades que, com no mínimo vinte anos de carreira, se tenham destacado pelo seu contributo significativo para o desenvolvimento da sociedade nas múltiplas formas que a formação em Ciências Sociais Humanas abarca e como resultado da qualidade de ensino da NOVA FCSH. E o Prémio Alumni NOVA FCSH Revelação que visa homenagear jovens Alumni, com menos de 35 anos de idade, que se tenham afirmado como figuras promissoras e influentes nas suas respetivas áreas.

Em cada uma destas categorias serão selecionados três Alumni, um por cada grande área científica da Faculdade: Ciências Sociais, Artes e Humanidades. Os candidatos ao prémio são, obrigatoriamente, sugeridos por outra pessoa que não o/a visado/a. Todas as pessoas estão convidadas a fazer propostas para o Prémio Alumni NOVA FCSH, independentemente de pertencerem à Comunidade NOVA FCSH.

“A criação deste prémio é um reconhecimento do papel fundamental que os nossos Alumni desempenham na sociedade. Ao homenagear cada um deles, destacamos o valor da formação que oferecemos na NOVA FCSH e o impacto duradouro que o trabalho dos nossos graduados têm nas suas respetivas áreas. Este prémio não só reconhece o mérito profissional e pessoal dos Alumni, como também procura inspirar as novas gerações de estudantes da NOVA FCSH a alcançar a excelência nas suas futuras carreiras.”, afirma Luís Baptista, Diretor da NOVA FCSH.

Anualmente, serão homenageados seis Alumni, como demonstração da importância que a NOVA FCSH atribui à qualidade da formação académica que fornece aos seus estudantes, num ambiente inclusivo e de sã convivência e à sua inserção nos vários contextos de trabalho em que desenvolvem a sua atividade.

As candidaturas ao Prémio Alumni NOVA FCSH decorrem até ao dia 13 de outubro neste formulário

Os vencedores serão anunciados durante a cerimónia de celebração do aniversário da NOVA FCSH, a 14 de novembro de 2024.

Consulte todas as informações sobre o Prémio Alumni NOVA FCSH em: