NOVA FCSH lança app a 16 de setembro

A NOVA FCSH arranca o novo letivo com o lançamento oficial da aplicação NOVA FCSH Campus Digital, a 16 de setembro. A app está disponível para estudantes, docentes, investigadores/as e funcionários/as e tem como objetivo centralizar o acesso a informações importantes da Faculdade e da vida académica. A app NOVA FCSH foi desenvolvida a partir de uma parceria da Fundação Santander com a Universidade Nova de Lisboa e a NOVA FCSH será pioneira no lançamento desta nova ferramenta de comunicação com a comunidade.

app já pode ser descarregada, tanto para Android como para iOS, e o login é feito através das mesmas credenciais usadas na plataforma interna Nónio, simplificando o processo de autenticação. Será possível ter acesso às plataformas académicas Nónio e Moodle, ao catálogo da Biblioteca, aos menus das cantinas da Avenida de Berna e de Campolide, às redes sociais da Faculdade, aos contatos dos Serviços de Psicologia, Inclusão e Igualdade, a informações de apoios sociais, entre outras funcionalidades e ofertas. Outro complemento da aplicação NOVA FCSH será a possibilidade de a Faculdade poder comunicar com toda a comunidade através de notificações com alertas de eventos e outras informações relevantes. Brevemente, a app será melhorada com a inclusão da foto dos/as utilizadores/as, podendo servir de ID digital para a comunidade NOVA FCSH.

A adesão aos serviços e ofertas da Fundação Santander não é obrigatória e os dados dos/as utilizadores/as só são cedidos após o seu consentimento expresso. A utilização da app não está dependente dessa adesão e é totalmente livre e gratuita para a comunidade NOVA FCSH.

O lançamento desta app está alinhado com o objetivo da NOVA FCSH de agilizar a consulta de informações sobre os serviços da Faculdade e a divulgação de eventos, tornando esta ferramenta digital essencial na vida académica de qualquer elemento da nossa comunidade. Lançamos agora a primeira versão da app NOVA FCSH e pretendemos que ela evolua de forma colaborativa, contando com todos/as para a descarregar, testar e melhorar.

Consulte aqui o passo a passo da instalação da aplicação NOVA FCSH Campus Digital.