NOVA FCSH volta a ser líder nacional e regional
29 de Agosto de 2023, 13:47

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa regressa para mais um ano letivo como líder nacional em 8 das suas 14 licenciaturas (regime diurno e pós-laboral). Registou a nota mais elevada do último estudante colocado nos cursos de Arqueologia (14,65), Ciência Política e Relações Internacionais (17,65), Ciências da Comunicação (17,65), Ciências da Linguagem (15,4), Ciências Musicais (14,4), Filosofia (16,25), Sociologia – regime pós-laboral (14,1) e Tradução (16,25).
Para além da marca alcançada nacionalmente, a NOVA FCSH apresenta liderança da região de Lisboa em mais três licenciaturas: Geografia e Planeamento Regional (14,05), História (15,65), Línguas, Literaturas e Culturas (16,6). Estes resultados, reforçam o reconhecimento da excelência de Ensino e Investigação da nossa Faculdade.
A NOVA FCSH contou, uma vez mais, com uma taxa de colocação de 100% na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, o que representa uma forte preferência pela Faculdade por parte dos estudantes da área das Ciências Sociais, Artes e Humanidades. As Licenciaturas em Ciência Política e Relações Internacionais e Ciências da Comunicação, ambas com nota mínima de acesso de 17,65, encontram-se no TOP-30 a nível nacional.
João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, afirma que “os dados relativos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior demonstram a forte procura pela NOVA e a preferência que existe por cada vaga disponibilizada. Continuamos a ser uma referência para os alunos que veem na NOVA uma instituição inovadora, que os prepara para os desafios do futuro”. E acrescenta: “É o momento de dar os parabéns a todos os estudantes e desejar os maiores sucessos neste ano letivo que agora começa”.
NOTA: A determinação das lideranças foi realizada segundo uma metodologia de análise que consiste em comparar as notas dos colocados de posições homólogas e ciclos de estudos congéneres, segundo a posição de referência do ciclo de estudos com o menor número de colocados. Contudo, as notas apresentadas nesta notícia são as notas do último colocado. Ciências Musicais não tem, em Portugal, nenhum ciclo de estudos congénere.