Novo cartão de estudante chega à faculdade pela Caixa Geral de Depósitos

A Caixa Geral de Depósitos (Caixa) encontra-se, de segunda a sexta-feira, até 27 de setembro, na NOVA FCSH para a realização de cartões de estudante. No campus da Avenida de Berna, os/as estudantes poderão fazer o cartão com a Caixa no átrio da Torre B e no campus de Campolide no piso 1, ao lado da portaria. A presença da Caixa nos campi da NOVA FCSH começou na passada segunda-feira, 16 de setembro, no dia dedicado ao acolhimento dos/as novos/as alunos/as. Esta iniciativa está aberta para estudantes de todos os ciclos de ensino.

Os cartões podem ser ou não bancários, consoante preferência por parte dos/das titulares. No caso da opção bancária, este cartão de estudante Caixa IU funciona como um único cartão (estudante e de débito), não tem comissão associada até aos 27 anos do/a titular, com possibilidade de prolongar até aos 30 anos mediante requisitos.

Com o cartão de débito Caixa IU os/as estudantes acedem à Conta Caixa M, desfrutando de uma solução multiproduto com tudo o que necessitam para gerir as suas finanças nesta fase da vida académica.

Após o dia 27 de setembro, quem não teve oportunidade de passar por um dos pontos da ação presencial, pode dirigir-se à Agência da Caixa na Avenida da República ou outras perto da NOVA FCSH ou poderá aceder à plataforma digital Caixa On Boarding e aderir ao cartão e aos respetivos descontos e vantagens. Os cartões bancários serão enviados para as moradas indicadas pelos/as titulares; os cartões não bancários serão enviados para a NOVA FCSH.

Esta iniciativa surge no âmbito do protocolo assinado entre a Universidade NOVA de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos, a 15 de julho deste ano. Este protocolo de cooperação está em vigor até 2029 e pretende apoiar atividades de ensino e formação, de ação social, serviço à sociedade e de investigação que sejam desenvolvidas pela Universidade.