Os Dias da Sustentabilidade regressam à NOVA

A Universidade NOVA de Lisboa está a promover, de 14 a 18 de outubro, a 3ª edição dos Dias da Sustentabilidade, evento com que pretende focar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A intenção é de, neste contexto, discutir temas relevantes para o futuro, exemplo dos mecanismos que as Universidades podem e devem utilizar para promover a qualidade da democracia, reduzir as desigualdades e fomentar a inclusão e os direitos humanos.

Na programação do primeiro dia destaca-se a 1ª Conferência NOVA Route Zero, uma iniciativa integrada no projeto “Roteiro para a Neutralidade e Resiliência Climática da NOVA”. Com o apoio do Fundo Ambiental, o encontro pretende trazer para a agenda das Instituições de Ensino Superior a ação climática, focando-se no financiamento para a mitigação das mudanças climáticas. Estão confirmadas participações de outras universidades, promovendo a troca de ideias e soluções inovadoras para acelerar a transição climática no ensino superior.

A 17 de outubro, os Dias da Sustentabilidade passam pela NOVA FCSH com uma sessão no Auditório B1, das 9h às 11h, que contará com a participação de Júlia Seixas, Pro-Reitora da NOVA, com a coordenação da área da sustentabilidade e da plataforma NOVA 4 The Globe, e Carlos Álvaro, da CarBio-Solo. Luís Baptista, Diretor da NOVA FCSH, abrirá esta sessão. Consulte todas as informações adicionais e participe.

Calendário da semana da sustentabilidade:

• 15 de outubro: ITQB NOVA (9h00-11h00) | Nova SBE (14h00-16h00)
  • 16 de outubro: NOVA IHMT (9h00-11h00) | NOVA FCT (14h00-16h00)
  • 17 de outubro: NOVA FCSH (9h00-11h00)
  • 18 de outubro: NMS (9h00-11h00) | ENSP NOVA (14h00-16h00)
  • 21 de outubro: Campus de Campolide (14h00-16h00)

O evento é aberto a toda a comunidade NOVA, que pode participar tanto presencialmente quanto à distância. O formulário de inscrição já se encontra disponível e o programa completo pode ser consultado no website da NOVA.

Esta é uma das formas através das quais a Universidade NOVA de Lisboa reafirma o seu compromisso com a construção de um futuro mais justo, igualitário e sustentável, mobilizando a sociedade e o ensino superior para enfrentar os desafios globais de forma colaborativa e integrada.