Universidades e Instituto Camões lançam curso inédito de Língua e Cultura Portuguesas à distância

O Instituto Camões e cinco universidades portuguesas, entre as quais a NOVA FCSH, lançaram um curso de verão de Língua e Cultura Portuguesas à distância que, além da formação, vai proporcionar visitas online a espaços culturais.

Cada uma das Universidades participantes é responsável por um dos níveis oferecidos (A1 – C1), os quais compreenderão uma vertente de língua, disponibilizada na sua própria plataforma, e uma vertente de cultura, disponibilizada no portal do Camões I.P. A NOVA FCSH é responsável pelo nível A2 e as inscrições já estão a decorrer.

O curso, dirigido a um público não falante de Português como língua materna, está aberto a estudantes de todo o mundo. Terá a duração de quatro semanas, com turmas com um máximo de 15 alunos. Os interessados podem ainda candidatar-se a uma bolsa de estudo.

Além da NOVA, neste consórcio participam também as universidades de Aveiro, de Coimbra, do Minho e do Porto e o Instituto Camões.

O certificado de frequência e aproveitamento será emitido pela instituição na qual o aluno conclui o seu nível, mas ostentará o logótipo de todas as instituições que integram o consórcio. É, por isso, uma certificação conjunta e reconhecida por todas elas.