A EDIÇÃO DE 2024/2025 SERÁ ACOLHIDA PELA

NOVA FCSH.

 

Objetivos

O Mestrado em Didática do Inglês (regime de e-learning) resulta de uma parceria com a Universidade Aberta e tem como objetivos:

  • aprofundar conhecimentos no campo do ensino de Inglês como Língua Estrangeira (LE);
  • promover a literacia digital e a comunicação intercultural insistindo nas duas vertentes que constituem os maiores desafios que nos últimos tempos se colocaram à sociedade e às escolas: a dimensão cada vez mais multilingue e multicultural das sociedades e a evolução das novas tecnologias;
  • descobrir novas metodologias no ensino de Inglês LE;
  • promover a formação contínua de professores de Inglês LE;
  • mobilizar e aplicar os conhecimentos científicos, culturais, pedagógicos e didáticos adquiridos à produção de atividades de ensino-aprendizagem e avaliação adequadas às especificidades dos alunos e dos meios escolares;
  • refletir sobre as implicações éticas, sociais e culturais da profissão, no contexto dos problemas do mundo contemporâneo e formação para a cidadania;
  • desenvolver competências de investigação para desenvolvimento profissional.

Nota: Este curso não é um mestrado profissionalizante mas de formação contínua de professores de Inglês. Se o que pretende é a obtenção de habilitação profissional para a docência de Inglês, deve procurar um mestrado em ensino e consultar a legislação relevante.

Estrutura curricular

Duração: 2 anos / 3 semestres Créditos totais: 90 ECTS (60 em unidades curriculares + 30 na componente não letiva)

Modalidades de componente não letiva: Dissertação ou Trabalho de Projeto.

Número de créditos em regime de opção livre: 10 créditos (o aluno pode realizar 10 créditos em regime de opção livre em unidades curriculares de nível pós-graduado da NOVA FCSH, da NOVA, ou de outras instituições de Ensino Superior nacionais ou estrangeiras, mediante protocolo).

Coordenação

Corpo docente