Acções do Documento

Didática do Inglês - Mestrado em e-learning

 

Área científica

Línguas Estrangeiras

 

Palavras-chave

Didática; Inglês; Formação; Professores; E-learning.

 

Apresentação

  • Aprofundar conhecimentos no campo do ensino de Inglês como Língua Estrangeira (LE);
  • Promover a literacia digital e a comunicação intercultural insistindo nas duas vertentes que constituem os maiores desafios que nos últimos tempos se colocaram à sociedade e às escolas: a dimensão cada vez mais multilingue e multicultural das sociedades e a evolução das novas tecnologias;
  • Descobrir novas metodologias no ensino de Inglês LE;
  • Promover a formação contínua de professores de Inglês LE;
  • Mobilizar e aplicar os conhecimentos científicos, culturais, pedagógicos e didáticos adquiridos à produção de atividades de ensino-aprendizagem e avaliação adequadas às especificidades dos alunos e dos meios escolares;
  • Refletir sobre as implicações éticas, sociais e culturais da profissão, no contexto dos problemas do mundo contemporâneo e formação para a cidadania;
  • Desenvolver competências de investigação para desenvolvimento profissional.


Coordenação

Carlos Ceia

 

Plano de Estudos

O aluno realiza 60 créditos nos 1.º e 2.º semestres, dos quais 10 créditos são obtidos livremente de entre as unidades curriculares de nível pós-graduado da FCSH/NOVA ou da Universidade Aberta (UAb), ou de outras instituições de Ensino Superior nacionais ou estrangeiras, mediante protocolo.

Em cada um dos semestres da parte curricular, o aluno escolherá as unidades curriculares de entre as oferecidas na edição do curso.

A aprovação nos 60 créditos que constituem a parte curricular do mestrado confere ao aluno um diploma de pós-graduação.

A componente não letiva necessária para obtenção de grau de mestre é constituída por uma Dissertação ou Trabalho de Projeto (30 créditos).

 

Oferta curricular

Duração: 3 semestres

Conheça o programa curricular detalhado.

 

Corpo Docente

Carlos Ceia

Ana Gonçalves Matos

Carolyn Elizabeth Leslie

Jeffrey Childs

Ana Paula da Silva Machado

David Hardisty

Margarida Martins

 

Candidaturas | Número de vagas | Propinas

Para saber mais sobre estes tópicos consulte as Candidaturas (Não oferecido em 2017/2018).

 

Centros de Investigação

CETAPS - Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies


Horário

  • As primeiras sessões incluem ambientação ao ensino à distância
  • Cada módulo tem 2 aulas semanais de 1,5h cada em e-learning
  • Os módulos são sequenciais (8 semanas cada módulo) = 24h letivas em e-learning
  • Cada seminário inclui a frequência e aprovação em 2 módulos
  • Cada semestre tem a duração de 14 semanas
  • A avaliação tem como base a produção de 1 trabalho de investigação digital por módulo e a participação nos fóruns;
  • Todos os módulos são leccionados em Inglês

 

Curricular Plan for 2016/17
Compulsory
Name ETCS Sem. Professor
Assessment and Learning Materials 10 2 Nicolas Hurst (FL-UPorto)
Vanessa Marie Boutefeu (FCSH)
Learning, Teaching and Researching 10 1 Allyson Jane Roberts (FCSH)
Maria Ellison (FL-UPorto)
Mastering Language Use and Usage 10 1 Jeffrey Scott Childs / Margarida Martins  (U.Aberta)
Principles and Practice in English Language Teaching 10 2 Ana Gonçalves Matos (FCSH)
Carolyn Leslie (FCSH)
Technology in English Language Teaching 10 1 Ana Paula Machado (UAberta)
David Hardisty (FCSH)
Students must also obtain 10 credits from free-elective options in course units taught at post-graduate level at FCSH/UNL, or at any other national or foreign higher education institution with a bilateral agreement
Optional final assignment
Dissertation in English Language Teaching 30
Project Work in English Language Teaching 30
To obtain a master's degree students must choose between the two types: Dissertation or Project Work

 

Contactos

E-mail: línguas.literaturas@fcsh.unl.pt

Tel.: + 351 217908375 | Ext.: 1335/1297

Núcleo de Mestrados

E-mail: mestrados@fcsh.unl.pt

 

Ligações Úteis

 

Observações

Curso de mestrado em parceria com a Universidade Aberta em regime de e-learning.

Topo da Página