APRESENTAÇÃO

O Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas (DLCLM) foi criado em 2004, passando a integrar os antigos Departamentos de Estudos Alemães, Estudos Anglo-Portugueses e Estudos Românicos, com uma longa história no ensino e na investigação científica na NOVA FCSH.

Estruturado de acordo com o processo de Bolonha e apoiando-se nas suas unidades de investigação, o DLCLM oferece uma licenciatura, um mestrado e um doutoramento em Línguas, Literaturas e Culturas (Alemão, Espanhol, Francês e Inglês), cursos de Tradução (licenciatura e mestrado), de Formação Inicial de Professores no 3.º ciclo dos Ensinos Básico e Secundário, e Didática do Inglês (mestrado), bem como cursos livres e cursos de formação contínua.

Orientado para a inovação pedagógica e o diálogo interdisciplinar e valorizando a cooperação entre departamentos e outras instituições do ensino superior, o DLCLM oferece ainda, em parceria com a Universidade Aberta, um Mestrado em Didática do Inglês, em regime de e-learning, e um curso de Doutoramento em Didática das Línguas – Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global, para além de integrar o Doutoramento em Tradução e Terminologia, em associação com a Universidade de Aveiro, e o Doutoramento em Estudos Medievais (e-learning), também em associação com a Universidade Aberta.

Investigação

São cinco as unidades de investigação associadas ao Departamento.

COMISSÃO EXECUTIVA

Carlos Ceia

Ana Matos

Contactos do Departamento