Apresentação
CONDIÇÕES DE ACESSO
____
- 80 créditos em Inglês, de acordo com o Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio atualizado com o Decreto-Lei n.º 176/2014, de 12 de dezembro.
- Outras condições de acesso associadas ao mestrado podem ser consultadas no edital de candidatura do curso (na altura em que as inscrições estejam abertas).
Distribuição dos ECTS por sub-áreas na NOVA FCSH
____
- Língua inglesa: 36 créditos, nível C2
- Linguística da língua inglesa: mínimo de 6 créditos
- Literatura da área inglesa e/ou norte-americana: mínimo de 12 créditos
- Cultura da área inglesa e/ou norte-americana: mínimo de 12 créditos
Objetivos
No final do Mestrado em Ensino de Inglês no 1.º ciclo do Ensino Básico os estudantes deverão ter a capacidade de:
- leccionar autonomamente Inglês, segundo as exigências programáticas, numa perspectiva de investigação, reflexão e formação contínuas ao longo da sua futura prática profissional;
- desenvolver a planificação, implementação e avaliação de práticas pedagógico-didácticas inovadoras;
- desenvolver um conhecimento dos estudantes em contexto escolar, suas semelhanças e diferenças, particularmente das suas necessidades, comportamento e motivação;
- desenvolver uma reflexão informada e crítica sobre o contexto educativo do Inglês nos anos iniciais de escolarização;
- aprofundar os conhecimentos científicos, tecnológicos e (inter)culturais e a sua aplicação prática;
- preparar autonomamente materiais que correspondam às necessidades dos alunos e a um uso comunicativo genuíno da língua.
Vagas
Secretariado
edu.form@fcsh.unl.ptUnidades de Investigação Associadas
Ligações Úteis
- Secção Geral de Educação e Formação Geral
- Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas
- Valores da propina
- Regulamento sobre inscrição, propinas, taxas e emolumentos
- Despacho 19/2018 e 2/2023 - Normas internas de funcionamento dos mestrados em ensino
- Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio
- Decreto-Lei n.º 176/2014, de 12 de dezembro
Estrutura curricular
Duração: 3 semestres Créditos: 90 ECTS (58 em unidades curriculares + 32 na componente não letiva)
Para a realização da componente não letiva conducente ao grau de mestre, o aluno realiza, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, a iniciação à prática profissional a que são atribuídos 32 créditos (10 ECTS correspondem à Prática de Ensino Supervisionada I, 18 ECTS Prática de Ensino Supervisionada II, 2 ECTS ao Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada I e 2 ECTS ao Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada II).
O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações.
Coordenação
Carolyn Leslie
Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas (DLCLM)
Professor/a Auxiliar